sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Atletas do remo treinam para a Regata de São Salvador

Atletas do remo, que vão participar do 9º Festival de Remo neste sábado (3), a partir das 9h, no Rio Paraíba do Su
l, treinaram na manhã desta sexta-feira (2), no Cais da Lapa. O festival é uma organização da Associação de Remo de Campos, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME). Para a competição estão sendo aguardadas equipes do Rio de Janeiro, como as do Flamengo, Vasco, Piraquê e Guanabara, além das de Campos.

O evento faz parte da programação esportiva da Festa do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos. O presidente da Associação de Remo de Campos, Dimisson Nogueira, informou que o festival será disputado nas categorias Skiff Junior B Feminino, Skiff Infantil Feminino, Double Infantil Masculino, Skiff Junior B Masculino, Double Junior B Masculino, Double Aspirante Masculino, Double Aspirante Feminino, Skiff Aspirante Masculino e 4 Sem Master (50 anos) Masculino. A premiação será de troféus e medalhas.

O percurso das provas é de 750 metros, que vai desde a ponte Leonel Brizola, conhecida como ponte Rosinha, ao palanque montado no Cais da Lapa. “Só de Campos vão participar cerca de 40 atletas. O remo é uma modalidade esportiva em que as crianças e os adolescentes estão mais próximos do público”, disse Dimisson, adiantando que três deficientes visuais e nove meninas em um barco farão apresentações durante o festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário