segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Feira de moda íntima movimenta economia em Nova Friburgo

A 23ª edição da Fevest (Feira Brasileira de Moda Íntima Praia, Fitness e Matéria-Prima)
promete movimentar a economia de Nova Friburgo. O principal evento de negócios do município da Região Serrana começou no domingo (4 de agosto), no Nova Friburgo Country Clube. A feira conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que coordena o Arranjo Produtivo Local (APL) de Moda Íntima do município, maior polo fabricante de moda íntima do país.

Até a próxima terça-feira (6), o evento conta com uma programação especial, que inclui palestras, talkshows, debate e desfiles. A edição deste ano tem como objetivos o aumento das vendas, com a comercialização das peças pela internet, e a consolidação da vocação do município para a moda íntima, resultando no desenvolvimento de uma marca de Nova Friburgo para o setor.

Realizada pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, a expectativa para a Fevest 2013 é de superar os anos anteriores. Está prevista a geração de mais de R$ 40 milhões em negócios. Um público estimado em nove mil visitantes poderá conferir na feira e nos desfiles uma prévia das coleções primavera/verão deste ano.

O município é considerado referência no setor de moda íntima e atrai compradores e fornecedores de todo Brasil. Cerca de mil confecções estão instaladas na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário