segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Inscrições abertas para mais de 400 vagas em cursos do Pronatec

As inscrições prosseguem até 16 de agosto na sede da secretaria e podem ser feitas das 9h as 16h, de segunda a sexta-feira.

A Secretaria da Família e Assistência Social de Campos abre na quinta-feira (8 de agosto), inscrições para diversos cursos de capacitação pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

No total são mais de 400 vagas divididas entre diferentes cursos, como para soldador de eletrodo revestido, instalador e reparador de redes de TV a cabo, instalador de equipamentos telefônicos, almoxarife de obras, cuidador de idoso, operador de áudio, operador de empilhadeira, motorista de transporte de cargas e auxiliar administrativo.

As inscrições prosseguem até 16 de agosto na sede da secretaria, na Travessa Santo Elias s/n°, Jardim Carioca, das 9h às 16h, em dias úteis. Dependendo do curso, os alunos poderão optar pela capacitação no Sest-Senat, Senac ou IFF-Centro e ainda escolher por estudar no período da manhã, tarde ou noite.

O Pronatec integra o Plano Brasil sem Miséria, do Ministério do Desenvolvimento Social, e objetiva garantir o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica à qualificação profissional e ao emprego. Os cursos são direcionados a pessoas com idade acima de 16 anos e beneficiárias de programas como o Bolsa Família e o Cheque Cidadão.
Redação/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário