terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mercado de trabalho acirrado aumenta a procura por cursinhos em Campos

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo.
Não basta só ter diploma ou graduação, é necessário experiência, e, acima de tudo, capacitação para concorrer as vagas mais disputadas do mercado. É pensando dessa forma que diversos cursinhos de Campos vem criando oportunidades de qualificação para esse público que almeja alcançar o sucesso, em um curto período.
Ensino rápido e bastante procurado por pessoas, que buscam um bom emprego e oportunidades dentro e fora da região. Há oito anos no mercado, o Centro Educacional Oportunity – Supletivo, oferece, além de rapidez, uma nova chance para quem deseja concluir seus estudos, mas não possui tempo.
O espaço, que já contabiliza mais de três mil alunos formados em apenas seis meses de curso, oferece a Educação a Distância (EAD), onde o discente estuda em casa e só vai à escola para tirar dúvidas e fazer as provas.
“Hoje em dia para você trabalhar em qualquer canteiro de obras, concorrer a qualquer concurso público e até mesmo tirar uma habilitação C ou D você precisa ter o segundo grau completo. Só que para aquelas pessoas que já pararam de estudar a quase 20 anos, por exemplo, ela fica desestimulada em voltar para uma sala de aula e aguentar mais três anos. É ai que entra o supletivo, um curso que facilita o cidadão que não tem tempo e não pode frequentar as aulas com frequência, ou porque trabalha embarcado ou presta serviços pra outro lugar”, comentou Márcio Mata, dono do estabelecimento que ainda disse que o retorno do Complexo Logístico Portuário do Açu e a vinda do empreendimento Farol/Barra do Furado irão alavancar o mercado competitivo. 
Segundo ele, que dirige o cursinho juntamente com sua esposa Layla Mata, hoje em dia até as empresas estão procurando cursinhos para inserir seus funcionários e incentivando os mesmos a estudarem. “Ou eles mandam todo mundo embora, por falta de qualificação, ou buscam alternativas para qualificar os empregados. E é isso que estão fazendo”, ressaltou o empresário acrescentando que serviço não falta na região, mas sim, pessoas qualificadas para ocupar essas vagas.
FACILIDADE Os alunos, assim que efetuam a matrícula, que também pode ser feita através do site da empresa www.supletivooportunity.com.br , recebe logo de imediato a apostila, toda documentação e o Diário Oficial (DO). Segundo Márcio, o valor da mensalidade é estipulado de acordo com a escolaridade do estudante, ou seja, se ele for fazer apenas o último ano do ensino médio, a possibilidade de terminar em apenas um mês é grande. 
“Tudo isso depende do aluno. Se ele tiver força de vontade e estudar direitinho em casa, ele acaba antes do previsto”, concluiu o empresário. 
SER BILÍNGUE OU MULTILÍNGUE AJUDA A CONQUISTAR O MERCADO ACIRRADOHoje em dia se você não souber falar duas ou várias línguas, a possibilidade de conquistar um bom emprego ou concorrer a uma daquelas vagas disputadas no mercado, fica cada vez mais distante. Falar inglês, espanhol ou francês não é mais status, mas a garantia que jovens e adultos têm de construírem uma carreira promissora. 
Um dos cursos de línguas mais conceituados do mercado, o PBF vem conquistando os campistas, não só pela metodologia aplicada a 48 anos, onde o ensino é voltado para crianças a partir dos quatro anos de idade, mas também por ser um cursinho para quem necessita de agilidade e precisão.
Segundo a coordenadora pedagógica, Larissa Brum, o PBF é voltado exatamente para esse público que busca o mercado de trabalho e não pode perder tempo. 
“Em apenas três anos você conclui o curso, através do Sistema de Aprendizagem Individual. Esse método de ensino é voltado para pessoas que não possui tempo e precisa estudar línguas. Dessa forma, o próprio estudante escolhe os horários que ele quer estudar. É um método individual e o máximo de discente em sala são cinco”, explicou a coordenadora concluindo que a mensalidade é de acordo com as aulas que o estudante precisar e que quiser comprar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário