quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Oportunidade para Pessoas com Deficiência no Balcão de Emprego

Através do Projeto de Sensibilização e Capacitação, a Secretaria de Trabalho e Renda está recebendo currículos
de Pessoas com Deficiência para entrevista e encaminhamento para empresas da cidade para preenchimento de vagas de trabalho.  O objetivo, segundo a secretária Joilza Rangel, é incentivar a contratação de pessoas com deficiência gerando oportunidade de inserção no mercado de trabalho.

A secretaria também vai capacitar os funcionários para atendimento adequado à pessoa com deficiência. “Queremos promover uma cultura de inclusão dentro da secretaria, também, buscando sensibilizar, informar e capacitar o público interno, de modo a receber positivamente as pessoas com deficiência”, diz a secretária.

De acordo com o coordenador do Departamento Especial da secretaria,  Reginaldo Ferreira, a secretaria tem buscado contato com as empresas e as mesmas estão cedendo as vagas. “A secretaria também está promovendo capacitação para pessoas com deficiência e inserindo-as no mercado de trabalho”, informou.

- As empresas que tenham disponibilidade de vaga podem procurar a Secretaria, no departamento especial, e informar sobre a disponibilidade, respeitando a lei de cotas (8213/91), que trata da contratação de pessoas com deficiência, que vai de 1% a 5% do número de funcionários, variando de acordo com o tamanho da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário