terça-feira, 27 de agosto de 2013

Quissamã assina convênio com Sesi para cursos gratuitos

O prefeito Octávio Carneiro recebeu, hoje, em seu gabinete, a Agente de Relações com Empresas da Federação das Industrias do Estado do Rio de Janeiro
(Firjan), Lueny Mynssen Costa, a Chefe da Educação Básica da Escola SESI Macaé, Gléisa Pereira Vilella e a Pedagoga dos Cursos do Programa Educa Mais/SESI, Ellen Meneguiti. Na oportunidade foi assinado e formalizado o convênio entre a Prefeitura de Quissamã e o SESI Macaé, que viabiliza a realização de cursos gratuitos de atualização em língua portuguesa e matemática. Também participaram do encontro a secretária de Governo, Ana Alice de Barcelos, o secretário de Educação, Francisco Carlos Gomes e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo, Carla Cabral. O Legislativo municipal foi representado pelos vereadores Ronaldo Costa, Jorge Gomes, Isabel Pessanha, Marcos da Silva, Kitiely Freitas, Luiz Carlos e o presidente da Câmara, Marcelo Batista.
Na oportunidade, Octávio Carneiro ressaltou a importância da capacitação. “É necessário oferecer conhecimento para que a população de Quissamã possa se absorvida pela vertente de crescimento que o município gradativamente coloca em prática”, disse o prefeito.
Neste mês foram abertas duas turmas, com aulas no CIEP Dr. Amilcar Pereira da Silva. No total são 90 alunos, com formação no Ensino Fundamental, divididos entre atualização em língua portuguesa e matemática, com 45 inscritos em cada disciplina. Em setembro novas vagas estarão disponíveis para novas turmas.
Agente de Relações com Empresas da Firjan, Lueny Mynssen explicou a viabilidade e o objetivo da parceria. “Com o espaço cedido pela Prefeitura de Quissamã é possível trabalhar a responsabilidade social, melhoria da escolaridade e formação continuada”, narrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário