quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Qualificação em Quissamã: Novos cursos começam na próxima segunda (12)

Dando seguimento à política de qualificação profissional para a população,
com vistas às tendências do mercado de trabalho regional, a secretaria de Desenvolvimento Econômico e urbanismo da Prefeitura de Quissamã inicia novos cursos na próxima segunda-feira, dia 12.
Ao todo foram inscritos no departamento de Trabalho e Renda, 40 candidatos para cada turma nos cursos de auxiliar administrativo e almoxarife, que são realizados em parceria com o Senac. As aulas vão ser ministradas na Escola Municipal Tânia Regina de Paula, das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira.
A secretária Carla Cabral destaca que os cursos são fornecidos pelo PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. “Estamos trabalhando buscando qualificar profissionais para ingressar no mercado de trabalho, o que é uma prioridade da secretaria de Desenvolvimento Econômico”, afirmou.
Carla Cabral lembrou ainda que, encontram-se abertas as inscrições para o curso de camareiro(a), destinado ao público em geral para pessoas de ambos os sexos. Esse curso é mais um realizado em parceria com o Senac Campos, dá direito a trabalhar embarcado e ainda possui vagas disponíveis.
Outra novidade é que a secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo está negociando com parceiros como: Senac, Senai e IFF a realização de novos cursos para atender a população dos bairros Santa Catarina e Barra do Furado, descentralizando os locais das qualificações, a fim de viabilizar maior acesso à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário