quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Semana do Folclore de Campos acontece de 23 a 25 deste mês no Cepop

A II Semana do Folclore vai movimentar Campos durante os dias 23 e 25 de agosto,
no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima preparou uma vasta programação para comemorar esta data tão importante no calendário local. Entre as atrações estão a exposição  “A Reinvenção do Ritual: Boi Pintadinho é Boi de Samba”, que vai retratar a história dos bois pintadinhos na cidade e na modernidade, que acontecerá no Museu Histórico; o Arraial do Cepop e o desfile dos bois pintadinhos, que abrilhantará o Cepop.
Na sexta-feira (23/08), as quadrilhas se apresentam em um grande Arraial do Cepop.  No sábado (24/03) e domingo (25/03) é a vez dos bois pintadinhos invadirem a passarela do samba.
"A intenção da Prefeitura é manter viva esta manifestação folclórica na cidade. Este ano, eles terão a oportunidade de mostrar o que foi preparado nos barracões do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto.  Estamos trabalhando no sentido de garantir uma grande festa, resgatando essa cultura popular", disse o superintendente de Igualdade Racial da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Jorge Luiz dos Santos.
Confira a programação da Semana do Folclore:
16 a 31 de agosto no Museu - “A Reinvenção do Ritual: Boi Pintadinho é Boi de Samba”.
23/08 (sexta) – Arraial do Cepop - quadrilhas juninas – 19h
24/08 (sábado) -  Desfile dos bois pintadinhos – 15h
25/08 (domingo) - Desfile dos bois pintadinhos – 16h 

Nenhum comentário:

Postar um comentário