sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Telefones públicos poderão ter sinal de wi-fi gratuito

Ideia da Anatel surgiu após um estudo que demonstra que os 950 mil terminais existentes no país estão cada vez mais em desuso.

Diante do constante crescimento do uso de celulares e internet no Brasil, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estuda uma nova utilidade para os orelhões do país: torná-los pontos de wi-fi gratuito.

A ideia surgiu após um estudo que demonstra que os 950 mil terminais existentes no país estão cada vez mais em desuso. Os dados apontam que 49% dessas unidades fazem menos de duas ligações por dia.

Segundo a agência, o estudo será discutido em consulta pública até março de 2014 para determinar como será feita a modernização desses equipamentos para o acesso público coletivo. Os parelhos serão mantidos principalmente em áreas de maior uso, como nas zonas rurais.

Em outros países, os tipos de serviços oferecidos incluem envio de SMS, acesso à internet com videoconferência em telas sensíveis ao toque, pontos de wi-fi, impressoras térmicas, entrada para USB e leitor de cartão de memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário