quinta-feira, 5 de setembro de 2013

1ª Festa do Caminhoneiro do interior do estado será em Campos

Além da programação de esportes e negócios, os artistas Latino, no dia 26, Raça Negra, no dia 27, e Leonardo, no dia 28, serão as atrações.

Campos terá a 1ª Festa do Caminhoneiro da região. O evento, que é o primeiro do interior do estado, acontece nos 26, 27 e 28 de setembro. E para fazer abertura oficial, a Associação de Apoio aos Caminhoneiros (ASCAM), fez umbrunch para anunciar os shows e os torneios de Skate e MMA.

De acordo com Valdemar Soares Filho, diretor executivo da ASCAM, o objetivo da festa é reunir a categoria e despertar a sociedade para os problemas enfrentados por ela e ajudar a angariar recursos para a implementação de dois postos de descanso para os profissionais. “Esta é uma iniciativa pioneira em todo o país. Segundo a lei 12.619/2012, o caminhoneiro parar para descansar. Sem recursos financeiros para hotéis, muitas pessoas optam por não parar ou param dentro dos próprios caminhões, o que é um perigo, pois correm um risco iminente de assaltos e outros tipos de violência”, explicou.

Segundo César Xavier de Oliveira, gerente de uma loja de peças voltadas para caminhões e ônibus, este será um evento que irá reunir interação entre os caminhoneiros e a oportunidade de surgirem bons negócios. “Aqui, durante os três dias, a categoria irá se reunir, e os profissionais terão a oportunidade de conhecer as novidades do setor nos estandes que serão montados”, disse.

Além de toda a programação de esportes e vendas, os artistas Latino, no dia 26, Raça Negra, no dia 27, e Leonardo, no dia 28, farão parte das principais atrações do evento. O sorteio de um caminhão no valor de R$ 400 mil já está enchendo os participantes de esperança. “Já garanti a minha cartela e espero ser o grande contemplado no último dia do evento”, concluiu Amaro Sérgio o auxiliar de plataforma Amaro Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário