sábado, 21 de setembro de 2013

26 anos da Casa de Cultura de Goitacazes com programação segunda

Exposições, café literário e encontro de professores vão marcar a próxima semana com a programação do 26º aniversário da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes.
As atrações serão promovidas a partir desta segunda-feira (23) e prosseguem até sexta-feira (27). O espaço, que é referência cultural na Baixada Campista, recebe o nome de um dos maiores autores do Brasil, o campista, que residiu na baixada, José Cândido de Carvalho, sendo uma oportunidade dos moradores da região conhecerem a vida e obra do escritor.

A programação, elaborada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, começa nesta segunda-feira (23), às 9h, com o projeto “O Invencioneiro e suas criaturas”, conto do livro “Porque Lulu Bergantim não atravessou o Rubicon”, seguido do projeto Biblioteca vai à Escola e contação de histórias para crianças de escolas da região. Na terça-feira (24), acontece o I Encontro dos Professores da Baixada, que vai abordar a vida e obra do escritor campista, a partir das 14h. Durante a noite, o público vai poder assistir a apresentação do grupo de balé e o coral formado pelas mães dos alunos. 

Na quarta-feira (25), os professores vão fazer um tour pelos pontos turísticos da Baixada Campista. Segundo a gerente da Casas de Cultura, Vera Carvalho, os professores conhecerão as riquezas do patrimônio histórico da cidade, como o Mosteiro de São Bento, Arquivo Público Municipal, entre outros. “Vamos contextualizar com as obras de José Cândido de Carvalho. A partir deste trabalho, os professores poderão desenvolver atividades escolares com esta temática, sendo uma prévia para a 8º Bienal do Livro de Campos”,explica.

Na quinta-feira (26), às 19h, os contos e poesias de José Cândido de Carvalho serão declamados no café literário Antônio Roberto Fernandes e, na sexta-feira (26), no mesmo horário, acontecerá o desfile de moda artesanal, com peças confeccionadas pelas artesãs do curso de artes e ofícios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário