sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Alunos visitam Museu e se encantam com a história da cidade

Cerca de 25 mil pessoas já visitaram o Museu Histórico de Campos. Desde a inauguração do museu, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima tem realizado exposições importantes para a história da cidade e a região. Desta vez, a mostra “Imbé: Terra dos quilombolas” compõe o espaço de exposições temporárias. 

Na tarde desta quinta-feira (26) os alunos do Ciep Nilo Peçanha conheceram os painéis fotográficos que retratam o cotidiano das comunidades quilombolas de Campos e a sala da linha do tempo do século XVI ao XXI, que narra a história e a trajetória da cidade.

Quem ficou impressionada com as histórias contadas pelos guias foi a aluna do 1º ano do ensino médio, Thalita dos Santos, 16 anos, que não sabia da existência das comunidades quilombolas no município. “Campos tem uma história linda, pena que muitos ainda desconhecem. Agora eu posso dizer que conheço um pouco da minha cidade”, disse.

Ralfe de Souza, 17 anos, ficou admirado com a ousadia dos índios Goytacazes. “Eles eram guerreiros. Gostei muito de conhecer sobre as histórias de Nilo Peçanha e Benta Pereira. Já ouvi falar deles, mas não sabia que eram de Campos”, contou.

Segundo o professor de história, Antônio Soares, todos devem conhecer o Museu, devido sua importância para a cidade. “Trouxe os meus alunos para que eles possam adquirir conhecimentos sobre a cidade onde vivemos. Precisamos que as próximas gerações saibam o quanto o nosso passado é rico”, destacou. 

O Museu Histórico fica localizado na Praça São Salvador e recebe agendamentos para visitas guiadas pelo telefone 27285058. O espaço funciona de terça a sexta, das 10h às 17h, e aos sábados, das 12h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário