terça-feira, 10 de setembro de 2013

Balcão de Empregos já emitiu mais de 17 mil carteiras de trabalho

O Balcão de Empregos Municipal, órgão da Secretaria de Trabalho e Renda, já emitiu 17.491 carteiras de trabalho. Só no mês agosto, foram mais de 80 emissões por dia e 400 por semana.  O trabalho é realizado em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), desde 2009, para facilitar a retirada da primeira e da segunda do documento.

As pessoas que estiverem interessadas ter a carteira de trabalho devem se dirigir à sede do Balcão, localizada à Rua José Alves de Azevedo (antiga Beira Valão) esquina com Avenida 28 de Março, para a retirada da primeira e da segunda via do documento. A idade mínima para a emissão da carteira é de 14 anos.

Para retirada da primeira via da carteira de trabalho, é necessário apresentar uma foto 3x4, carteira de identidade original ou certidão de nascimento ou casamento. 

Para a retirada da segunda via da carteira, é preciso levar uma cópia ou original da primeira via da carteira, a rescisão de contrato de trabalho ou pesquisa ativa do PIS, emitida pela Caixa Econômica Federal; identidade, certidão de nascimento ou de casamento (originais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário