quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Balcão emprega mais de 500 pessoas no mês de agosto

O Balcão de Empregos Municipal oferece oportunidades aos interessados em conquistar lugar no mercado de trabalho. Desde 2009, já foram mais de 18 mil pessoas inseridas no mercado de trabalho com carteira assinada, em diversas áreas, como construção civil e serviços, além de profissionais de nível superior ou técnico especializado. Somente no mês de agosto, 530 pessoas foram empregadas com carteira assinada.

Segundo o diretor do Balcão, Vinícius Mota Egídio, as áreas que mais estão empregando atualmente são as de construção civil, serviços (serviços gerais e auxiliar administrativo) e nas vagas de ensino superior, são empregados nutricionistas, professores e psicólogos.  

Além de oferecer cada vez mais vagas para áreas diversificadas, o Balcão ainda possui um extenso cadastro para novas empresas que desejam captar funcionários. Só no mês de agosto, 32 novas empresas foram cadastradas no Balcão, totalizando assim, mais de 1700 cadastradas desde 2009. 

Vinícius explicou ainda, que o sistema de encaminhamento de currículos para as empresas através do Balcão de Empregos, é realizado por envio de currículos por e-mail, através de arquivamento na pasta relacionada a cada empresa ou por envio de currículos para as empresas em mãos. “Cada empresa prefere que os encaminhamentos de funcionários se deem de uma determinada forma e o fazemos de acordo com a política de cada empresa”, pontuou.

A estudante de Gestão em Recursos Humanos, Érica Pereira Rosa, de 21 anos, busca um trabalho com vendas por meio período. “Eu já tinha vindo ao Balcão antes e me cadastrei para uma vaga. Logo fui chamada para entrevista. Mas agora que estou estudando, busco por um trabalho que seja por meio período. Pensei logo em vir ao Balcão novamente”, destacou Érica.



Postado por: Secom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário