quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Cursos de música e patrimônio histórico: inscrições na Smece

Professores do Ensino Fundamental e da Educação para Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino podem se inscrever
até esta quinta-feira (26), no curso de formação continuada “O Ensino da Música em 7 Notas”, e até esta sexta-feira (27), no curso “Campos: identidade, memória e histórias”. As inscrições devem ser feitas no Departamento de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), das 7h às 17h.

Para se inscrever, o professor deve levar à Smece seu número de matrícula, o nome da escola onde atua, além de telefone e e-mail para contato. O curso sobre música ajudará o professor a trabalhar de forma dinâmica com este campo da arte dentro das salas de aula, e acontecerá nesta quinta-feira, com turmas em dois horários: às 13h e às 18h.

Já o curso “Campos: identidade, memória e histórias” é sobre o patrimônio histórico de Campos e será realizado em três etapas. A primeira fase será uma palestra ministrada pelo historiador Carlos Freitas no Museu Histórico de Campos, nesta sexta-feira, às 18h. 

O curso prosseguirá com duas oficinas, que acontecerão no dia 25 de outubro, simultaneamente às 18h, na Universidade Salgado de Oliveira (Universo): uma oficina sobre História e Geografia e outra sobre Ciências e Artes. Depois, no dia 9 de novembro, os professores participarão de um tour por locais históricos de Campos, que não foram divulgados porque são “surpresa”.

A proposta principal dos cursos de formação continuada é oferecer suportes prático e teórico aos professores, para que eles elaborem suas aulas utilizando os conhecimentos adquiridos. Na última semana, o curso realizado foi “Questões de Arte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário