domingo, 15 de setembro de 2013

Festival de Petiscos de 4 a 6 e 12 e 13 de outubro

O I Festival de Petiscos vai acontecer nos dias 4, 5, 6, 11, 12 e 13 do outubro, na praia do Farol de São Tomé. Durante seis dias, dois finais de semana consecutivos, oito restaurantes irão oferecer o que há de melhor da culinária local para os campistas e turistas. A realização é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda e a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
 
O evento, que faz parte do Projeto Farol de Todas as Estações, estava previsto para acontecer no final de setembro. A diretora de Turismo, Ana Neri Alvarenga, disse que este evento servirá para qualificar mão-de-obra especializada e preparar as empresas participantes para o verão 2014. Além disso, será uma excelente oportunidade para mostrar a culinária e a cultura local.

O festival acontecerá em frente aos estandes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Meio ambiente, sempre a partir das 12h, e se estenderá até à meia-noite. “O setor gastronômico é um segmento que chama muitos turistas, e isso acaba por valorizar a culinária da região”, pontuou Ana Neri. 

Os preparativos para o I Festival de Petiscos começaram com o Workshop Degust Farol, realizado pela Secretaria de Trabalho e Renda, com o objetivo de capacitar os profissionais do setor alimentício para o evento. O Degust Farol foi realizado de segunda-feira (9) a quinta-feira (12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário