segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Festival de Petiscos vai movimentar praia de Farol de São Thomé

Estão em fase de finalização os preparativos para a realização do I Festival de Petiscos que acontecerá em Farol de São Tomé do dia 27 a 29 de setembro.
Esta semana, houve nova reunião com os 10 proprietários de restaurantes e quiosques da praia. O evento faz parte do Projeto Farol de Todas as Estações e deseja movimentar a praia durante todo o ano, como vem acontecendo também com outros eventos como o Festival de Forró.
Segundo o secretário Wainer Teixeira, o festival já será uma prévia para o verão 2014 e, além de ativar o setor gastronômico e oferecer um evento diferenciado aos moradores e visitantes, também, terá a função de qualificar mão-de-obra especializada.
"Na verdade, o I Festival de Petiscos é mais um evento que cumprirá o objetivo de dinamizar a praia com o aumento dos negócios na área da culinária e do turismo, mas será também um momento importante de qualificação de profissionais que atuam com alimentos", observou. 
A Secretaria de Trabalho e Renda tem participado das reuniões e inscrito interessados nos workshops de Excelência de Atendimento e Higienização de Alimentos, que buscam a melhoria no atendimento dessas duas atividades. O I Festival de Petiscos contará, além da degustação e venda de pratos com peixes e produtos da praia campista, com uma grade de shows e a presença de grandes nomes da culinária nacional que também darão aulas-show para os participantes do evento. 
Está sendo criado um regulamento do festival porque o evento será uma mostra da criatividade de cada participante. De acordo com Wainer, a ideia é fazer com que cada um se esmere o máximo para mostrar pratos peculiares e atrativos já que isso funcionará como uma referência futura para o estabelecimento. Também são parceiros na realização do evento, a Fundação Oswaldo Lima, Fundação de Esportes, Secretaria de Saúde, Guarda Municipal e a Secretaria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário