domingo, 15 de setembro de 2013

Guardas mirins: formatura do Curso de Agentes de Trânsito na 2ª

A formatura dos 33 guardas mirins que participaram do Curso de Agentes de Trânsito será realizada na segunda-feira (16), às 16h, no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura de Campos. O curso foi realizado no período de 15 dias, através de parceria entre a Fundação Municipal da Infância e da juventude (FMIJ), o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e a Guarda Civil Municipal (GCM).

- Durante as aulas, aos nossos jovens foram apresentadas noções de informática básica, educação no trânsito, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e uso de entorpecentes, pontos turísticos e históricos, economia sustentável e meio ambiente, primeiros socorros e combate a incêndio, direitos humanos e combate à violência e do Estatuto da Criança e do Adolescente - pontuou a diretora de Programas da FMIJ, Ayme Ribeiro Lisboa.

A diretora informou ainda, que os 33 jovens poderão atuar no trânsito, acompanhados de guardas municipais; nos pontos históricos, através do City Tour, que é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo; e na Cidade da Criança. “Cada um irá atuar na área em que mais se destacou durante o curso”, disse Ayme, ressaltando a possibilidade de formação de novas turmas para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário