quarta-feira, 25 de setembro de 2013

II Festival do Camarão começa nesta quinta em Macaé

Cumprindo o calendário de eventos do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, de Macaé, os empresários do ramo realizam entre os dias 26 e 29 de setembro
, o II Festival do Camarão. O objetivo é atender a população que tem como preferência gastronômica o camarão, promover a qualidade de vida oferecendo pratos requintados a preços acessíveis e fomentar a economia local.
O evento realizado pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros recebe apoio do Macaé Convention Visitors Bureau (Macaé CVB) e SEBRAE/RJ.
Seguindo o mesmo método do ano passado, o festival não terá preço padronizado, cada restaurante vai estipular o valor para seus respectivos pratos. Os preços variam entre R$ 15,90 e R$ 50.
CARDÁPIO
No Koni, os participantes poderão experimentar o Sunomono com adicional de camarão (salada refrescante de pepino, harusame, kani e gergelim) e um Koni Ginger Chips (Koni de steelhead salmon, camarão, cream cheese, Philadelphia e chips de gengibre), acompanhado de um Refrigerante.
No restaurante Parada do Chopp, todos poderão provar o Camarão Oriental, preparado com limão, manteiga, cebola, vinho branco, curry, pápi, alho, porô, pure de tomate, creme de leite, pimentão verde e vermelho. Acompanhado de arroz com shiitake e aipo.
O Lucca Ristorante vai surpreender o paladar dos clientes com o Ravioli de Camarão ao creme de tomate com manteiga.
O Tokyo vai oferecer o Sashimi de camarão ao molho do cheff acompanhado de tempurá de legumes.
O prato do restaurante Picanha do Zé vai ser um delicioso Risoto de Camarão (camarões, cebola, petit-pois, pimentão e arroz).
No Seu Adonias, os participantes poderão saborear o Camarão a Delícia. Trata-se de uma tortinha (tipo empadão) recheada com camarão, ameixa e creme de queijo.
La Fazendinha vai preparar um Gnocchi recheado de Camarão, ao molho velout e raspas de limão siciliano.
Os restaurantes Durval, Ilhote Sul e Estação da Praia também estão participando do evento, porém, seus respectivos pratos serão divulgado somente no primeiro dia do evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário