terça-feira, 10 de setembro de 2013

Nova Feira do Peixe e peixes ornamentais na 2ª AgroFamiliar

A Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura vai mostrar dois projetos durante a 2ª Feira AgroFamiliar, que será realizada a partir desta quinta-feira (12) até domingo (15), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop): a nova Feira do Peixe e o projeto de Peixes Ornamentais, este último desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).  A informação é do secretário Vieira Reis.

A novidade na Feira do Peixe é que ela passará a ser realizada quinzenalmente e de forma itinerante, sempre em um bairro diferente da área central e nos distritos, ao invés de ser fixa no Parque Alzira Vargas. A estrutura passará a contar também, com um caminhão frigorífico. “Mesmo com a mudança, garantiremos a maior qualidade da feira, os preços accessíveis e a qualidade dos produtos”, destaca o secretário.

Terminal Pesqueiro - A secretaria vai detalhar a visita que técnicos do órgão fizeram a Santa Catarina. O relatório, apresentado recentemente à prefeita Rosinha Garotinho, mostra as instalações do terminal público, em Laguna (SC), dotadas de logística para a pesca industrial, com frigorífico, mercado de peixes, estaleiro para reparos de barcos; e outras instalações. O projeto de Peixes Ornamentais também será mais detalhado, durante a Feira AgroFamiliar. 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário