terça-feira, 17 de setembro de 2013

OSX recebe Licença de Operação para Unidade de Construção Naval do Açu

Operação do estaleiro será iniciada com a construção de módulos e integração de duas unidades de produção de petróleo.

A OSX recebeu a Licença de Operação do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), que autoriza o início das atividades da Fase 1 da Unidade de Construção Naval do Açu (UCN Açu). O estaleiro está localizado no Complexo Industrial do Superporto do Açu. Com a emissão da LO, a companhia será a primeira a iniciar operação no empreendimento.

“Desde o início das obras do estaleiro da OSX, em julho de 2011, acreditamos na importância deste empreendimento para o desenvolvimento da indústria offshore de óleo e gás. Estamos orgulhosos com a emissão da LO e o início das atividades do estaleiro, que em sua primeira fase já capacita a OSX a atuar como um dos principais canteiros offshore do Brasil”, informou Ivo Dworschak, Diretor de Construção Naval.

O primeiro projeto desenvolvido será a construção de alguns módulos e a integração de dois FPSOs replicantes, as unidades flutuantes de produção, armazenamento e transferência de petróleo P-67 e P-70, em atendimento à Petrobras e seus parceiros em projeto para o Pré-Sal.

A Fase 1 da UCN Açu contempla áreas e facilidades industriais necessárias ao cumprimento dos contratos da atual carteira da companhia. As atividades estarão concentradas na área do Cais Norte, com capacidade para montagem de dezenas de módulos e de integração simultânea de dois FPSOs de grande porte, representando um dos principais canteiros a serviço da indústria de óleo e gás no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário