quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Prefeitura abre 4ª Mostra Tecnológica nesta quinta no IFF

Com o objetivo de criar uma rede de comunicação permanente dos setores produtivos locais e regionais com os jovens em formação, a Prefeitura, através da Secretaria de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica, realiza nesta quinta-feira (26) e na sexta-feira (27), a 4ª Mostra Tecnológica para Estágio e Emprego. A abertura oficial do evento está marcada para as 13h30, no Instituto Federal Fluminense (IFF Centro).

Cerca de 80 empresas se cadastraram, entre elas, Weatherford, Schlumberger, Dril-Quip, OneSubsea, Petrobras, Odebrecht Oil & Gas, GE e Oil States. O evento será realizado em parceria com o IFF e contará com a participação de faculdades e universidades públicas e privadas, como Cândido Mendes, Uenf e Estácio de Sá. 

- Abrir uma ponte com as empresas visando exatamente à questão da empregabilidade é fundamental, pois nas instituições há uma grande quantidade de pessoas atrás de uma oportunidade no mercado de trabalho. A parceria empresa-escola é fundamental no mundo moderno - destacou o secretário de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica, Marcelo Neves.

A Mostra Tecnológica é considerada um dos principais eventos voltados para a educação profissional e tecnológica no Brasil. As empresas expositoras apresentarão, por meio de material informativo, equipamentos.
 
Serão realizadas palestras e minicursos nas seguintes áreas: construção civil, petróleo, química, informática e telecomunicações, eletrotécnica e eletromecânica, automação e eletrônica. O diretor do IFF, Jefferson Azevedo lembrou que as empresas mais produtivas de diversos setores estarão presentes na mostra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário