domingo, 15 de setembro de 2013

Pró-Fraldas entrega 160 mil unidades por mês

O Programa Municipal Pró-Fraldas, da Secretaria de Saúde, dispensa cerca de 160 mil fraldas por mês,
beneficiando aproximadamente 2 mil pessoas e auxiliando na redução de despesas. Pacientes assistidos pelo Programa de Assistência Domiciliar, pacientes acamados e que estão passando pelo processo de desospitalização contam com o serviço, gratuitamente.

- Eu apanho todos os meses, 120 fraldas para a minha tia, que é idosa. Apanho também para a minha mãe, que tem 72 anos, usa sonda e usa duas fraldas em cada troca, porque a alimentação líquida, pela sonda, a faz urinar muito. A doação dessas fraldas ajuda muito nas despesas que temos com a minha mãe e minha tia, porque já temos outras despesas com medicação e com a acompanhante - declarou a dona de casa Alciele Maria Rocha Rosa, enquanto era atendida no Pró-Fraldas, na quinta-feira (12).

O gerente do Almoxarifado, Rogério Barcellos, lembra que o programa funciona na Rua Anita Pessanha, 2070, no Parque São Caetano. “Basta que o paciente ou familiar leve o laudo médico, documento de identidade, CPF e comprovante de residência, para realizar o cadastro e abrir um processo administrativo no programa”, explicou Rogério.

- Eu recebo 120 fraldas geriátricas todos os meses para a minha mãe, que tem 72 anos. Eu considero essa ajuda bastante razoável, porque as fraldas custam muito caro. Só um pacote custa R$ 12,00, e como o consumo de fraldas por semana é muito alto, as despesas com fraldas são   elevadas, levando em consideração que são usadas em média, três fraldas por dia - disse Margareth Gomes, que também compareceu ao setor nesta quinta-feira (12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário