terça-feira, 17 de setembro de 2013

Procon/Campos faz alerta para a greve dos bancários

Consumidores que tiverem débitos com vencimento no período da greve, obrigatoriamente, deverão procurar outra forma de pagamento.

Com a possibilidade de greve dos bancários, programada para a próxima quinta-feira (18 de setembro), o Procon faz um alerta aos consumidores para que tomem alguns cuidados  para não sofrerem prejuízos com a paralisação.

De acordo com os técnicos do órgão, os consumidores que tiverem débitos com vencimento no período da greve, obrigatoriamente, deverão procurar outra forma de pagamento, sob pena de pagarem juros e multa quando retornarem os serviços.

Se não for disponibilizada outra forma de pagamento, o consumidor não poderá ser penalizado com multa e juros. Se houver a cobrança e o consumidor pagar por ela, terá direito a devolução em dobro do que foi pago indevidamente.

De acordo com a secretária executiva do Procon/Campos, Dr.ª Rosangela Tavares  o consumidor deve se resguardar, e, dentro do possível, honrar com o pagamento de seus compromissos. “Com as mais diversas formas de se fazer um pagamento, o consumidor não pode se escusar de fazê-lo, alegando a greve dos bancários. Como a greve é por prazo indeterminado, devem ser adotados alguns cuidados para evitar o prejuízo”, destaca.

É importante lembrar que é obrigação do fornecedor disponibilizar outras formas de pagamento. Se o consumidor tiver algum prejuízo em razão de não conseguir pagar sua conta por culpa do fornecedor, pode recorrer ao Procon/Campos e garantir seu direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário