terça-feira, 17 de setembro de 2013

Secretaria cadastra artesãos que participam de cursos nos Cras

A Coordenação de Inclusão Produtiva e Economia Solidária, da Secretaria da Família e Assistência Social, está cadastrando todos os artesãos que participam de cursos nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). O objetivo é capacitar os grupos para que todos possam aumentar a produção e obterem noções de comercialização, preço justo, tendências de mercado e melhoria de qualidade, a fim de que possam, com o artesanato, aumentar a renda familiar ou prover o sustento da família.

- Nossa proposta é dar condições para os artesãos poderem iniciar sua produção, oferecer produtos que possam ser negociados na loja do Cras, a ProArte, que funciona no Parquecentro Shopping, e em feiras locais e regionais”, informou a diretora de Programas e Projetos, Irecy Damasceno, acrescentando que a primeira capacitação pelo Inclusão Produtiva acontecerá no dia 17 de outubro, no auditório da Secretaria de Governo.  

- Participei de diversos cursos no Cras de Custodópolis e hoje meu artesanato é vendido na loja ProArte e em feiras. Também tenho um site para vendas, porque sobrevivo do meu trabalho - contou Lindaura Bragança, 60 anos.

Leia mais AQUI:

Nenhum comentário:

Postar um comentário