quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Unidade do Corpo de Bombeiros será construída em Quissamã


Iniciativa foi confirmada por representantes da Corporação”
A população de Quissamã já pode celebrar mais uma importante conquista.
Até o final do primeiro semestre de 2014, o município passará a contar com uma unidade do Corpo de Bombeiros. A questão foi definida na tarde de hoje (11) quando o prefeito, Octávio Carneiro, recebeu em seu gabinete o Comandante de Área da Baixada Litorânea do Corpo de Bombeiros, Coronel Sérgio da Costa Westermann e o Comandante do 9º GBM – Macaé, Tenente Coronel Jorge Vincenzi. Também participou do encontro o secretário de Obras Junio Selem.
A implantação da unidade será viabilizada por meio de um acordo de cooperação entre o Governo do Estado, Secretaria de Estado e Defesa Civil e Prefeitura de Quissamã. O Coronel Westermann explicou que a instalação em Quissamã faz parte de um planejamento que abrange 15 cidades que ainda não contam com a presença efetiva do Corpo de Bombeiros. Westermann também falou sobre o procedimento para o desenvolvimento da obra.
Com a instalação da unidade já definida será iniciado o processo de elaboração, com a confirmação da área que será destinada pelo município para a construção do prédio. Também serão avaliadas questões como facilidade de acesso e planejamento urbano. Na segunda fase, os engenheiros e arquitetos do Corpo de Bombeiros vão trabalhar em conjunto com a secretaria de Obras nas questões referentes a execução do projeto”, disse Sérgio Westermann.
Junio Selem afirmou que a secretaria estará empenhada em cumprir todos os procedimentos para que a unidade seja concluída em tempo reduzido, seguindo todas as exigências.
Sem dúvidas é uma questão que requer prioridade. Durante a reunião com o prefeito Octávio Carneiro o bairro do Carmo foi o local estrategicamente escolhido para a construção”, observou Junio.
Para Octávio Carneiro, a presença do Corpo de Bombeiros em Quissamã vai resultar em maior segurança para os munícipes.
A cidade está em desenvolvimento e o Corpo de Bombeiros é essencial para garantir assistência nas mais variadas situações”, enfatizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário