quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Cantora Sandy adere à campanha Outubro Rosa de Campos

A cantora Sandy está apoiando e estrelando a campanha do Outubro Rosa de Campos. Sandy e a Agência Desafio, que criou as peças da cantora, cederam os direitos de uso de imagem a fim de colaborar com a campanha municipal contra o câncer de mama, e não cobraram nada por isso, em prol da prevenção. O vídeo está sendo veiculado nos intervalos das programações das TVs locais, no youtube e na TV Prefeitura, cujo link está disponível no site: www.campos.rj.gov.br.

A cantora ressaltou a importância da ação: “Me sinto honrada em ser madrinha de um movimento tão significativo para a conscientização sobre a doença. É importante que todas as mulheres saibam que a informação sobre os riscos pode diminuir o índice da doença e salvar muitas vidas”, disse Sandy.

A subchefe de gabinete da Secretaria de Saúde e publicitária, Lis Teixeira, explica que o vídeo pode ser acessado, ainda, da página Outubro Rosa Campos no facebook. Ela acrescenta que o vídeo da Sandy também inspirou na criação de outros dois, dessa vez, gravados com mulheres campistas anônimas e famosas, como a produtora executiva cultural e secretária executiva bilíngue, Ademilde Pacheco, formada em Letras e eleita miss São João da Barra em 1968 e miss Campos em 1969. 

Outras mulheres cederam seus direitos de uso de imagem para colaborar, como a empresária Sirlea Pitta; a jornalista, blogueira e colunista social, Michelle Mayrink; a administradora do Centro de Saúde de Guarus Dr. Henrique Oliveira, no Jardim Carioca, Ana Lúcia Oliveira; entre outras. Esses vídeos estão sendo compartilhados nos perfis das próprias voluntárias, na redes sociais. 

- Descobrimos que a Sandy havia abraçado a causa com muita simpatia e se tornou a madrinha da campanha de Campinas, sua cidade natal. Entramos em contato com a sua assessoria de imprensa que, gentilmente, nos cedeu seu direito de uso de imagem e o vídeo para que pudéssemos exibir em rede local. Fazer parte do movimento já é algo grandioso. Ter apoios tão importantes como esses fazem de nossa luta uma grande alegria – explicou a subchefe de gabinete.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, a incidência de câncer de mama aumenta em mulheres acima dos 40 anos. “Mas é importante que as jovens também façam consultas regulares ao ginecologista, além de outros tipos de prevenção, como o conhecido exame de toque, que é simples e pode ser feito pela própria mulher”, afirmou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário