sábado, 5 de outubro de 2013

Movimento na primeira noite do I Festival de Petiscos

O I Festival de Petiscos trouxe a Farol de São Tomé muitas pessoas nesta noite de sexta (4) em Farol de São Tomé,
apesar da chuva fininha que caiu no final da tarde, sendo a maior parte composta por famílias que circulam pela grande tenda montada na Avenida Atlântica na altura do estande de Turismo e que curtem a noite degustando várias iguarias oferecidas por oito comerciantes da área de gastronomia da praia. O evento é uma realização da Prefeitura de Campos, através da Secretaria  de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, dentro do projeto Farol de Todas as Estações.

Um exemplo foi a família da Dona Eudorice Serafim que, mesmo aos 89 anos, saiu de Campos, especialmente, para prestigiar o evento junto com quatro filhas. Ela afirmou que o festival está muito bem organizado, “superando a expectativa” e fez questão de ficar mais tempo, já que a ideia inicial era somente de “dar uma passadinha”. Também sua filha Roseli compartilhou da opinião e afirmou que, além do pastel de camarão, o primeiro da rodada de degustação, vai experimentar outros pratos.

Nessa primeira noite do festival, já houve um bom movimento de pedidos nos balcões dos restaurantes. Os comerciantes estão com expectativa de que o evento abrirá um novo leque de oportunidades de novos negócios daqui por diante. José Pedro Barcelos, responsável pela Vila do Sol, afirmou que ficou surpreso pela excelente infraestrutura do evento e está confiante no lucro ao final dos dois finais de semana do evento.O campeão de pedidos no seu balcão foi o escondidinho de camarão, sendo vendidos mais de 30 somente na primeira hora do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário