terça-feira, 15 de outubro de 2013

Prefeitura Quissamã oferece cursos para motoristas com inscrições abertas até quarta (16)


 'Ao todo são 125 vagas disponibilizadas pelo Departamento de Trabalho e Renda'

Uma parceria entre a Prefeitura de Quissamã por meio do departamento de Trabalho e Renda da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo com o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) abre perspectivas de qualificação profissinal para os trabalhadores do setor de transporte. As inscrições estarão abertas até a próxima quarta-feira (16) no departamento de Trabalho e Renda, das 8h ás 16h.
Ao todo estão sendo oferecidas 125 vagas para cursos deMotorista de Cargas - CNH com categoria "B", Motorista de Transporte Escolar - CNH categoria "D", Motorista de Produtos Perigosos - CNH categoria "B", Operador de Equipamentos de Guindar (guindaste e munk) - CNH categoria "C" no mínimo, eOperador de Empilhadeira - CNH categoria "B".
Para efetivar a inscrição é necessário que o candidato esteja atento a critérios como: a CNH tem que estar dentro do prazo de validade e a pessoa não pode estar respondendo a processo administrativo ou impedido de dirigir pelo DETRAN. Além disso, são exigidas duas cópias dos seguintes documentos: comprovante de escolaridade, CNH, RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e NIS / PIS.
Todos os alunos receberão um kit com materiais como: caderno, lápis, borracha, caneta, pasta, duas camisas de uniforme (uma branca e uma azul), uma apostila do módulo básico e outra domódulo específico.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo, Carla Cabral, falou com entusiasmo da parceria firmada com o Sest/Senat e da importância da ação para o município.
“O transporte é um dos mais importantes setores de prestação de serviços do Brasil. Vislumbrando a inserção da nossa população aos diferentes mercados de trabalho que se apresentam, queremos garantir que os cursos oferecidos possam atender ao trabalhador dessa área em qualificação, aperfeiçoamento e atualização, seguindo as premissas do Sest/Senat que, por meio dessa parceria abre novas oportunidades para os quissamaenses”, destacou Carla Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário