sábado, 30 de novembro de 2013

Descarte: saiba o que fazer com o lixo eletrônico indesejado

Em um mundo cada vez mais tecnológico, é comum os olhos dos consumidores brilharem quando um novo produto é lançado no mercado
, principalmente quando estes são aparelhos celulares, computadores, tablets e tantas outras coisas. Mas, se o mercado tecnológico está sempre se inovando, qual destino os nossos produtos antigos devem ter?  Em Campos, a Secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins possui vários pontos de descartes eletrônicos, como celulares, pilhas e carcaças de computadores, porém, estes locais não têm sido suficientes, principalmente para os proprietários de lojas de consertos eletrônicos.
O secretário de Limpeza Pública, Praças e Jardins, Jorge Ribeiro Rangel, esclareceu que existe uma maneira de eletrônicas descartarem aparelhos de maior porte . “As pessoas que desejarem se desfazer de eletrônicos podem acionar a Secretaria através dos nossos telefones, que uma equipe da Secretaria irá ao local e pegará o material que será levado para descarte no aterro localizado em Conselheiro Josino”, explicou o secretário. Os telefones da Secretaria de Limpeza são (22) 2724-3810 / 2726-4345 / 2724-2158 ou 2726-4809.
Pela nova Política Nacional de Resíduos, alguns resíduos obrigatoriamente devem retornar ao comerciante, fabricante e importador. Com a implantação da logística, pilhas alcalinas, bateria, telefone celular e outros resíduos eletrônicos, além de lâmpadas fluorescentes, também devem ter o descarte adequado.
O lixo eletrônico, formado por impressoras, computadores, CPUs, Nobreak’s, entre outros equipamentos, de pessoas físicas e jurídicas, podem ser enviados ao Ponto de Entrega Voluntária (PEV) localizado na sede da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, Praças e Jardins situada na Avenida José Alves de Azevedo, nº 102, Centro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário