quarta-feira, 6 de novembro de 2013

ESTADO GANHARÁ SETE NOVAS UNIVERSIDADES TECNOLÓGICAS

Expansão das Faeterjs (Faculdades de Educação Tecnológica) amplia educação superior gratuita no Rio

O Estado está ampliando, por meio da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio), a oferta de educação superior tecnológica gratuita no Rio de Janeiro. Prova disso é que, em 2014, sete cidades ganharão Faeterjs (Faculdades de Educação Tecnológica): Barra Mansa, Volta Redonda, Niterói, Barra do Piraí, Campos dos Goytacazes, Saquarema e São João de Meriti. Os primeiros três municípios serão contemplados no primeiro semestre, enquanto os quatro últimos, no segundo.
 A previsão da Faetec é de que, nos anos de 2014 e 2015, sejam oferecidas, em todas as Faeterjs, 4,4 mil vagas. Só no primeiro semestre de 2014, serão 498 novas vagas. Criadas por decreto, em 2012, as Faeterjs substituem os ISEs (Institutos Superiores de Educação) e os ISTs (Institutos Superiores de Tecnologia) e têm como objetivo ofertar educação profissional e tecnológica, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico local e regional.
Além das novas unidades, as já existentes em Santo Antônio de Pádua, Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana receberão um novo curso cada: Tecnologia de Processos Gerenciais; Tecnologia em Gestão Comercial com foco em Empreendedorismo Digital e Tecnologia em Sistemas para a Internet, com foco em Empreendedorismo Digital, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário