segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Geodésicas começam a ser montadas na Cidade da Criança

Uma das principais atrações da Cidade da Criança, as geodésicas, já estão sendo preparadas para serem erguidas nos próximos dias. Um galpão inflável envolverá a construção principal, que será feita em aço galvanizado e vidros. As geodésicas são estruturas metálicas, onde funcionarão o Espaço para Ciência e o de vídeo.

As bases para sustentação do galpão inflável já foram instaladas. Para inflar esta estrutura, dois super ventiladores foram instalados no intuito sustentar uma espécie de cobertura plástica resistente, até que a estrutura real das geodésicas (que serão construídas dentro do galpão inflável), sejam concluídas.

Nas demais estruturas da Cidade da Criança, as obras já estão bem adiantadas. No total, são seis prédios, um castelo e duas geodésicas. Nos blocos I e II, onde funcionarão duas lojas, as obras já estão em fase de pintura e acabamento do piso. No bloco três, onde serão construídos os banheiros, vestiários e fraldários, está sendo concluído o revestimento. 

No castelo, uma das áreas de lazer para as crianças, está sendo realizado o preenchimento das lajes. No prédio principal, tombado pelo patrimônio histórico, está sendo realizada a pintura e os dois pórticos estão em fase de revestimento. 

A parte de arvorismo já está 90% concluída, faltando somente um caminho para passeio. Ainda serão feitos o castelo de madeira, uma fonte com piso antiderrapante, um navio de madeira e os aparelhos para escalada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário