sábado, 16 de novembro de 2013

"Viajando na Ciência" dia 21 no Centro Educacional 29 de Maio

O projeto “Viajando na Ciência”, composto por um caminhão itinerante equipado com materiais científicos, estará no Centro Educacional 29 de Maio na próxima quinta-feira (21), das 9h às 17h. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), através da Coordenação de Ciências. Nesta quinta-feira (14), foi a vez do Ciep Municipalizado Professora Carmem Carneiro receber o projeto.

O objetivo do projeto é promover, fora das salas de aula, a interação dos alunos com a Ciência. O caminhão que integra o projeto é equipado com objetos da área científica, como, por exemplo, réplicas da anatomia humana, microscópios, estereoscópios e objetos para experimentações químicas e físicas.

O caminhão também possui lupas, televisor e notebooks. Ele é acessível a pessoas que usam cadeiras de rodas, e tem capacidade para comportar 16 pessoas, em sua parte interna, e 30 pessoas, na área externa. O público-alvo do projeto são alunos de todos os segmentos da Educação da rede municipal de ensino, desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos.

O projeto conta com a parceria de alunos de licenciatura em Biologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), que são vinculados ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Segundo a Coordenação de Ciências da Smece, o projeto está articulando parceria com alunos de Física e Química do Pibid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário