sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Crivella assina termo para implantação do Terminal Pesqueiro em Campos

Está confirmado. O Completo Logístico Portuário Farol/Barra do Furado terá Terminal Pesqueiro. O termo de cooperação técnica, que
selava o acordo entre o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e a Universidade Federal Fluminense (UFF) foi assinado nesta quinta-feira (06/12), na sede da Prefeitura do município.
O MPA liberou o recurso de R$ 1 milhão para firmar o acordo. O projeto tem quatro meses para ficar pronto e a construção do terminal, que faz parte do Completo Logístico Portuário Farol/Barra do Furado, deve durar em torno de um ano e meio. 
Para o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, além de melhorar as condições de trabalho para os pescadores, o terminal vai oferecer um pescado mais fresco para a população campista.
“Vai melhorar muito a vida do pescador. Ele vai ganhar mais dinheiro e cuidar melhor de seu barco. O pescador vai parar no cais e imediatamente vai receber gelo, combustível, e energia elétrica pro seu barco. Esse peixe é desembarcado e eviscerado com máquinas próprias e depois congelado. Por isso as condições de frescuras vão ficar muito melhor”, destacou Crivella. O ministro destacou que o valor do recurso será repassado na semana que vem.
O reitor da UFF, Roberto Salles, também participou da cerimônia. O dinheiro será direcionado para a formação do Estudo de Viabilidade Técnica, levantamento topográfico, elaboração do projeto básico/executivo de arquitetura e engenharia, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário