segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Inscrições abertas para o Projeto Botinho 2014

Prazo de inscrição é de 16 a 27 de dezembro de 2013, no horário das 8h às 17h.

O Projeto Botinho 2014 está com inscrições abertas.
Crianças e jovens de 7 a 17 anjos poderão se inscrever no projeto do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, que é considerado a maior colônia de férias do mundo. As atividades acontecerão nas praias de Farol de São Thomé, em Campos, com 50 vagas, em Atafona, no município de São João da Barra, também com 50 vagas, e em Santa Clara, na cidade de São Francisco de Itabapoana, para 40 crianças, totalizando 140 atendidos pelo projeto.

O prazo de inscrição é de 16 a 27 de dezembro de 2013, no horário das 8h às 17h. Os interessados em participar das atividades na praia de Farol de São Thomé deverão preencher o formulário no quartel do 5º GBM, no centro de Campos. As inscrições para o projeto em Atafona só poderão ser realizadas na unidade do Corpo de Bombeiros da praia Sanjoanense. Os interessados em participar das atividades em Santa Clara deverão se dirigir a sede da Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana.

Para a inscrição é necessário que os pais ou responsáveis legais levem no ato da inscrição, duas fotos 3x4 da criança, cópia da certidão de nascimento, atestado médico liberando a criança para a atividade física e comprovante de residência. As inscrições serão validadas somente com a entrega de toda documentação.

O Projeto Botinho acontece desde 1963. Durante quatro semanas, os participantes recebem noções de preservação do meio ambiente, cuidados com riscos de afogamento, primeiros socorros e orientações quanto às condições do mar, além da prática de atividades físicas na areia. Para que a programação aconteça de forma organizada, os alunos são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 11 anos, Moby Dick, de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos. As atividades começam no dia 6 de janeiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário