sábado, 28 de dezembro de 2013

Moradores e veranistas pedem segurança durante as festas em Campos

Somente para a praia do Farol estão previstos 120 policiais e quinze viaturas para a virada de ano.

Moradores e veranistas pedem segurança durante as festas de fim de ano em Campos. A preocupação é ainda maior para quem passa o verão na praia Farol de São Thomé. Segundo o 8º Batalhão de Polícia Militar, somente para a praia estão previstos 120 policiais e quinze viaturas, tanto para o dia 31 de dezembro de 2013, quanto para o dia 1° de janeiro de 2014.

A comerciante, Josana Maria, disse que não se sente segura e que falta policiamento na praia. “Quando eu saio, eu entrego nas mãos de Deus, porque seguro mesmo nada fica. Eu tranco tudo que tem que trancar e saio. Não levo bolsa, porque se levar fica sem, tem muito arrastão. Já fui assaltada e a minha loja já foi arrombada duas vezes”, disse.

Já o vigilante, Paulo César, discorda, mas mesmo assim diz se prevenir. “Todas as vezes que eu venho aqui eu sempre vejo policiamento, mas eu sempre fico perto da minha família. Quando eu saio, eu fico próximo dos guardas e da policia, para poder ter certa segurança”, contou.

O 8º BPM informou que para o Réveillon na cidade de Campos o policiamento estará sendo empregado em todos os eventos organizados pela Prefeitura Municipal, tanto nos distritos como Lagoa de Cima, Travessão, Santo Eduardo, Santa Maria e Conselheiro Josino, na área central nas comunidades da Baleeira e Tira Gosto e na praia do Farol de São Tomé.

Estarão sendo empregados mais de 170 Policiais Militares e ainda 30 viaturas nestes eventos.

Estão previstas também Operações de trânsito que serão feitas em conjunto com o BPRV na RJ-216 na entrada do Farol. Os policiais farão revistas em todos os tipos de veículos para tentar apreender armas e drogas, proporcionando maior sensação de segurança aos turistas e moradores do município que irão passar a virada de ano no balneário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário