segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Farol: Unidade de Apoio Médica de Urgência atende 24 horas

A Unidade de Apoio Médica de Urgência do Farol de São Tomé, antes conhecida como Casa de Apoio, garante atendimento 24 horas/dia. A unidade, situada na Avenida Principal, anexa à Unidade de Vacinação e Prevenção
, realiza atendimentos médicos de urgência e faz acolhimento.  A unidade conta com sala de urgência, leitos para observação e ambulância de suporte avançado.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, casos como desidratação, intoxicação alimentar, queda ou aumento de pressão arterial, mal súbito e excesso de ingestão de bebidas alcoólicas são atendidos na unidade. “Caso o problema seja mais grave, o paciente é encaminhado à Unidade de Atendimento Pré-Hospitalar (UPH), localizada na entrada de Farol, e que realiza atendimento médico de urgência e emergência de natureza pré-hospitalar, em caráter 24 horas”, informou.

 Ele acrescenta que a UPH, por sua vez, oferece acolhimento com classificação de risco, sala de urgência, leitos para observação, sala de curativo, sala de gesso, sala de raio-X, atendimento odontológico, farmácia, ambulância de suporte avançado e ambulância de suporte básico. “Nossa Unidade de Apoio está localizada atrás da Unidade de Vacinação e Prevenção, antes conhecida como Casa de Prevenção”, orientou Doutor Chicão.

A estrutura da saúde no Verão da Família 2014 conta ainda, com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Lagamar, que realiza atendimento médico ambulatorial durante 12 horas/dia, das 7h às 19h. Dispõe de  clínico geral, ginecologista e ortopedista, além de leitos para observação, sala de curativo, farmácia e ambulância de suporte básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário