sexta-feira, 21 de março de 2014

Faetec vai oferecer ensino superior a distância

A instituição foi aprovada por unanimidade, para compor o consórcio Cederj, que reúne as mais respeitadas universidades públicas do Rio.

A Faetec, vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, vai oferecer Ensino Superior a distância a partir de 2015. A instituição foi aprovada por unanimidade, para compor o consórcio Cederj (Centro de Educação a Distância do Estado do Rio) / Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância), que reúne as mais respeitadas universidades públicas do Rio.

De acordo com o diretor de Ensino Superior da Faetec, Fernando Mota, o próximo passo será solicitar o credenciamento da instituição no MEC para ofertar o curso de Tecnólogo em Logística a distância. Em paralelo ao processo, o gestor reunirá mestres e doutores da disciplina para preparar os materiais que serão utilizados na qualificação.

O Consórcio Cederj é formado pelas instituições públicas de Ensino Superior no Rio (Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e a UniRio) em parceria com a Universidade Aberta do Brasil. O objetivo é oferecer cursos de graduação a distância, no regime semipresencial, em 32 polos no estado.



Os interessados em cursar a graduação pelo sistema podem se inscrever para pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição e para pré-inscrição no Sistema de Cotas do Vestibular Cederj 2014, para ingresso no segundo semestre. O benefício será concedido a quem comprovar renda bruta mensal por pessoa igual ou inferior a R$1.017, referente àqueles que forem citados no requerimento de Isenção e Pré-Inscrição para Cotas.

O candidato deve preencher o requerimento, imprimi-lo e enviá-lo até o dia 28, junto com a documentação exigida, para a Coordenação de Educação a Distância da UFF, localizada na Rua Lara Vilela, 197, São Domingos, em Niterói. É possível entregar o pedido em um dos polos até o dia 29, de terça a sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábados, das 9h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário