sábado, 19 de abril de 2014

Com grandes atrações, Campos Folia começa dia 25 no Cepop

Em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira(18), foi divulgada a programação do Campos Folia, o carnaval fora de época de Campos, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 deste mês
, no no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop),onde serão  homenageados serão o radialista Wálace Oliveira e Rubinho Chebabe.
Foi anunciada a participação das três das melhores escolas de samba do Carnaval carioca, União da Ilha do Governador, Unidos da Tijuca, campeã deste ano e Imperatriz Leopoldinense.
Também foram anunciadas algumas novidades para o carnaval fora de época. Uma delas é participação de 20 especialistas do carnaval carioca que vão integrar a comissão julgadora.  A Prefeitura de Campos está oferecendo toda estrutura para que as agremiações apresentem um belo espetáculo e a organização é da Liga Independente das Entidades de Samba (Liescam)
Campos folia colertivaA corte vai receber das mãos da Prefeita Rosinha Garotinho, no dia 25, na abertura da folia, a chave da cidade, mantendo a tradição carnavalesca. Em seguida, acontecerá o desfile da União da ilha do Governador e os blocos do grupo de acesso e especial. No dia 26, a partir das 19h, o Bloco dos Santos, formado por evangélicos abrem o segundo dia de festa, com cerca de 1500 participantes. Depois, a animação ficará por conta da campeã do carnaval carioca, Unidos da Tijuca, prosseguindo com o desfile das seis escolas do grupo especial de Campos. Para encerrar a festa, a Imperatriz Leopoldinense vai anteceder a apresentação das escolas do grupo de acesso no dia 27.
Participaram da coletiva, a chefe de Gabinete da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Carla Viana representando a presidente, Patrícia Cordeiro; o carnavalesco, Milton Cunha, que será o responsável técnico e artístico do carnaval a convite da Liga; e o presidente da Liescam, Jaiminho Pessanha.
- A Prefeita Rosinha Garotinho me convidou para olhar o carnaval quando era ainda na Alberto Lamego. A partir daí, ela me pediu para organizar o carnaval, desenvolvendo um trabalho junto aos artistas locais. No primeiro ano, não tínhamos organização, hoje temos horário para começar e terminar e um regulamento. Assim como aconteceu no Rio de Janeiro, onde as escolas passaram a integrar uma Liga para melhor organização, a cidade avança mais uma vez. Isso também, graças aos investimentos feitos pela prefeitura – explica Milton.
A corte do carnaval formada pela Francyele Alves, (Rainha do carnaval), Lucas Eduardo (Rei Momo), Raissa Alves (Musa Gay), Aline Neves (Musa) e Keissilane Mattos (Musa da Liescam) vai ter um espaço reservado. “Um verdadeiro reino”, adianta o carnavalesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário