segunda-feira, 16 de junho de 2014

Cursos de artesanato para mulheres de pescadores no Farol

Criar condições para que as mulheres dos pescadores da praia do Farol de São Tomé possam gerar recursos para aumentar a renda familiar
. Este é o objetivo dos cursos que a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda está ministrando desde o início deste mês, no Terminal Pesqueiro da praia campista.

As mulheres da comunidade estão recebendo três dias da semana, aulas dos cursos de customização de roupas, decupagem e bijuterias, para que possam produzir e com isso, contribuir para reforçar a renda familiar.

- O curso foi uma ideia da secretária Joilza Rangel, que em uma das reuniões que participou com a comunidade propôs a realização deste trabalho que vem sendo realizado na sede da Assembleia de Deus. O objetivo é levar todo o material produzido para comercialização no Balcão de Empregos – afirmou o professor Xuxa Caetano, um dos responsáveis pela organização dos trabalhos.

Uma das participantes, Dona Judite do Espírito Santo, vem comparecendo às aulas e afirma que aprender novas técnicas vai ser importante. Aos 73 anos e mãe de 17 filhos, ela utiliza este tipo de material pela primeira vez e diz estar gostando do trabalho.

Inicialmente 14 mulheres da comunidade estão participando dos cursos, que são realizados três vezes por semana, mas segundo Xuxa Caetano, o projeto deverá se expandir, com a formação de novas turmas, assim que o trabalho estiver concluído com as atuais inscritas. O trabalho deverá durar um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário