terça-feira, 10 de junho de 2014

Fundação Rural de Campos lança programação da 55ª ExpoAgro de Campos

A programação de eventos da 55ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense foi lançada
durante coletiva na manhã desta terça-feira (10/06), no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos (FRC).
A Exposição acontece entre os dias 02 e 06 de julho e a expectativa é movimentar cerca de R$ 4 milhões. Estarão expostos na feira cerca de mil animais, entre equinos, bovinos, caprinos e muares.
Entre as novidades do setor de agronegócios a diretoria da FRC divulgou a lista de shows que irá garantir a diversão de peões e peoas durante os quatro dias da maior e mais tradicional festa agropecuária do interior do estado.
Abrindo a exposição, a Cavalgada da FRC acontece no dia 28 de junho às 10h, uma semana antes da feira. O evento está sendo organizado pela Associação dos Cavaleiros e Amazonas Campistas (ACAD) e FRC e vai percorrer as principais avenidas de Campos.
Após a Cavalgada, os cavaleiros e amazonas voltarão para a fundação para assistir ao jogo do Brasil. Os jogos da Copa do Mundo serão exibidos em bares e lanchonetes.
A presidente da FRC, Lívia Macedo, disse que o objetivo da exposição continua sendo voltado para a família e agropecuária. “Esse ano nós vamos dar retorno ao shows com preços mais acessíveis, mas o objetivo principal continua sendo o agronegócio, com leilões e concursos leiteiros”, destacou.
Nos dias 03, 05 e 06 serão realizados quatro leilões, de bovinos da raça Brahman, vacas de leite, equinos da raça Paint Horse, além de gados de corte.
O concurso leiteiro acontece entre os dias 02 e 05 de julho. No dia 02 será realizado o esgotamento. Serão duas ordenhas diárias, a primeira às 7h e a segunda às 19h, até o encerramento da competição, que acontece na noite do dia 05.
Uma das novidades deste ano é a parceria com o SEBRAE, que irá promover eventos de moda e gastronomia. Nos dias 04 e 05 às 22h acontecem dois desfiles de estilistas locais, que acontecem no pavilhão industrial.
Também no pavilhão, nos dias 03 e 04, serão realizadas aulas de gastronomia com os chefs Gilson Surrage, Alessandro Eller, além de chefs locais.
A Fundação também terá apoio da Prefeitura de Campos, que irá disponibilizar agentes da Secretaria de Agricultura para informar aos produtores e empresas sobre a Linha de Crédito Rural que é destinado aos agricultores de mais baixa renda. As linhas de crédito permitem o financiamento das atividades agropecuárias e não agropecuárias, podendo cobrir qualquer demanda que possa gerar renda para a família atendida.
“Nós vamos aproveitar a exposição para que a gente possa oferecer melhor essa linha de crédito. Essa é uma forma da gente prestigiar a feira e facilitar a vida dos produtores rurais”, disse o secretário Eduardo Crespo.
CONFIRA OS SHOWS
02/07 – Maurício Mattar e Junior e Gustavo
03/07 – Cone Crew Diretoria
04/07 – Grupo Bom Gosto e Oz Tarantas
05/07 – Jeito Moleque e Zona Sul
06/07 – Musical Infantil Sítio do Pica Pau Amarelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário