quinta-feira, 17 de julho de 2014

Divulgada programação do Festival de Cultura e Gastronomia de Macaé

A quinta edição contará com shows de grandes talentos da MPB, como Carlos Malta, Fernanda Takai e Marina Elali.

A quinta edição do Festival de Cultura e Gastronomia de Macaé, no interior do estado do Rio, acontecerá entre os dias 7 e 10 de agosto. Todos os pratos preparados no evento custarão R$ 15. A quinta edição contará ainda com shows de grandes talentos da MPB, como Carlos Malta, Fernanda Takai e Marina Elali.

Os restaurantes participantes neste ano são: Durval Restaurante; Estação da Praia; Koni Store Macaé; Ilhote Sul; La Fazendinha; Tokyo; Kebab; Devassa; Parada do Chopp; Picanha do Zé I e II; Seu Adonias e Deguster.

Neste ano, os chefes convidados são Massimo Torresan, Chef Pedro Artagão, Chef Gustavo Rinkevich, Chef Checho Gonzalez, Chef Mauro Dias, Chef Paquito, entre outros. Repetindo o sucesso do ano passado, grandes chefes renomados vão elaborar um menu de degustação para 300 pessoas (por apresentação). O evento acontece ao longo da Orla da Praia dos Cavaleiros e, segundo a organização, a previsão é que a estrutura aumente 30%, em relação a 2013.

Seguindo o mesmo conceito de edições anteriores, vários quiosques serão espalhados na Via Gastronômica da Praia dos Cavaleiros na qual os restaurantes participantes oferecerão as delícias para serem saboreadas em lounges, onde pessoas podem sentar, conversar e desfrutar de um momento descontraído, alegre e bonito.

“O Festival Gastronômico tem como objetivo a inserção de Macaé no roteiro gastronômico nacional e a divulgação da importância do segmento para o destino do município e uma oportunidade para atrair os consumidores habituais e, principalmente, novos clientes”, pontua, acrescentando que o evento é destinado a quem aprecia a cultura e boa mesa. “Será a oportunidade de reunir famílias macaenses e turistas para degustarem a variedade da gastronomia e desfrutarem bons momentos num ambiente exuberante”, explicou o Renato Martins, presidente da Associação do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário