quinta-feira, 10 de julho de 2014

Festa para a família no mês de agosto em Campos

Uma festa com trio elétrico, telão e apresentações musicais de bandas católica e evangélica promete marcar o primeiro ano de comemoração do Dia Municipal da Família, em 14 de agosto.
Nesta quinta-feira (10) os detalhes para a realização e divulgação do evento foram discutidos durante reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com representantes das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Esportes (Smece), de Comunicação, além da Pastoral da Família.

No dia do evento, as 163 escolas e 78 creches da rede municipal de ensino vão desenvolver atividades com os alunos e familiares dentro das unidades durante manhã e tarde. À noite, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) vão participar da culminância em frente à Câmara Municipal de Vereadores. Também estão sendo convidadas as escolas estaduais e particulares de Campos para promover esse encontro da família.

O objetivo das comemorações, segundo a Diretoria de Gestão, é reforçar para a família o importante papel que desempenha na formação de cidadania dos pequenos. Além disso, pretende-se destacar a importância dela estar sempre acompanhando a vida da criança na escola.

Na próxima quinta-feira (17), outra reunião no Teatro Municipal Trianon deve avançar para a definição de quais artistas participam do evento, entre outros tópicos, como a execução do Hino Nacional; Arte para divulgação; participação do Grupo Gotta; e apresentação da música “Um canto de paz”.

A data comemorativa foi sancionada pela Prefeita Rosinha Garotinho, em novembro do ano passado. O tema está mobilizando também a Mitra Diocesana de Campos, a Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney e a Associação dos Evangélicos de Campos.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário