quinta-feira, 14 de agosto de 2014

MPE-RJ oferece 800 vagas de estágio para estudantes de Direito

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPE-RJ) está com inscrições abertas para o Exame de Admissão ao Estágio Forense do Ministério Público.
Os interessados devem se inscrever até o dia 22 de agosto através do site www.mprj.mp.br. A taxa é de R$ 50,00.

Podem se candidatar às vagas, acadêmicos do curso de Direito regularmente matriculados em faculdades reconhecidas pelo Governo Federal e conveniadas com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Além disso, o interessado deve estar cursando um dos três últimos anos ou períodos correspondentes.

O candidato que tomar posse como estagiário do MPE-RJ receberá bolsa mensal de R$ 870,00 e cumprirá jornada mínima de 20 horas semanais.

Ao todo, 800 vagas serão disponibilizadas por meio do Exame de Admissão, que será feito de forma regionalizada, abrangendo 15 áreas referentes aos Centros Regionais de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAIs). Do montante, 10% das oportunidades são reservadas para pessoas com necessidades especiais.

Os municípios nos quais os estagiários terão exercício são: CRAAI Rio de Janeiro e Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, CRAAI Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Campos, Cabo Frio, Macaé, Itaperuna, Volta Redonda, Angra dos Reis, Barra do Piraí, Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário