domingo, 3 de maio de 2015

Corpo de Bombeiros prorroga inscrição do concurso público


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) prorrogou, até a próxima sexta-feira (8), as inscrições do concurso público para preencher 300 vagas
de início imediato no cargo de soldado bombeiro militar guarda-vidas. Do total de ofertas disponíveis, 20% são reservadas para negros e índios.

O salário inicial oferecido para o posto de soldado bombeiro militar, após o Curso de Formação de Soldados, é de R$2.826,70. Para exercer a função é necessário o ensino médio completo. Quanto aos locais de trabalho, o concurso do CBMERJ não terá vagas distribuídas por região. Os candidatos aprovados poderão prestar serviço em qualquer das unidades de bombeiro-militar no território fluminense, levando em consideração a necessidade da Corporação.

Os interessados em participar do concurso devem se inscrever no site do Instituto Acesso Público (www.acessopublico.org.br). As inscrições só serão efetivadas após o pagamento da taxa no valor de R$110,00.

Os inscritos no concurso farão provas objetivas no dia 7 de junho com 40 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico. De acordo com as informações do edital, as provas serão realizadas preferencialmente nas cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Niterói, Cabo Frio, Campos, Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo.

Além das avaliações objetivas, o processo seletivo também contará com testes de capacidade física, habilidade específica, exame de saúde e documental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário