quarta-feira, 6 de maio de 2015

Hemocentro: campanha para estoque de sangue

Em virtude do baixo estoque de sangue, o Hemocentro Regional de Campos se mobiliza uma vez mais para chamar a atenção dos doadores.
A unidade está promovendo a “Semana das Mães”, uma campanha que vai se estender até domingo (10). O objetivo do hemocentro – que atende Campos e diversas cidades vizinhas – é tentar regularizar o estoque de sangue que se encontra em níveis críticos. Os sangues tipos O negativo e positivo estão praticamente zerados.
Para ter seu estoque de sangue equilibrado, o hemocentro precisa receber pelo menos 70 doadores por dia, mas tem recebido bem menos da metade deste número. Em contrapartida, o número de pacientes que precisa de transfusão de sangue tem aumentado, devido ao crescimento dos casos de acidentes de trânsito, fazendo com que o banco de sangue se esvazie mais rápido.
Para abastecer seu estoque, o hemocentro precisa de todos os tipos sanguíneos. Apesar de funcionar de segunda a domingo, incluindo finais de semana e feriados, o número de doadores ainda é consideravelmente baixo.
O hemocentro fica aberto diariamente para receber os doadores, das 7h às 18h. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. A doação de sangue é voluntária e espontânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário