terça-feira, 11 de agosto de 2015

Feira Mãos de Campos será expandida

A Feira Mãos de Campos será expandida. O anúncio foi feito pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento do município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, nesta terça-feira (11), durante reunião com artesãos, no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura de Campos.
Também participaram do encontro, o vice-presidente da Codemca, Carlos Basílio, e a coordenadora da Mãos de Campos, Sílvia Cordeiro.
Segundo Wainer, novas barracas serão adquiridas para atender os artesãos fixos na Praça São Salvador, no Centro, e os que passarão de itinerantes para fixos. “A nossa pretensão é aumentar o números de artesãos fixos de 30 para 60. Após entregarmos as novas barracas, estaremos orientando os beneficiários quanto à importância da autonomia e a responsabilidade de montar e desmontar as próprias barracas, como acontece em várias feiras do país”, disse.
Wainer destacou a importância de a feira ter um calendário circulante em situações onde haja grande fluxo de pessoas. “A ideia é que a feira não fique apenas na Praça São Salvador. Que vá para outras praças. Assim, os artesãos estarão criando mais situações para que tenham mais condições de trabalho”, afirmou.
Uma nova reunião com os artesãos foi marcada para a próxima segunda-feira (17), às 15h, na sede da Codemca, para definir maiores detalhes desta nova fase da Feira Mãos de Campos. Enquanto isso, a feira continua em pleno funcionamento na Praça São Salvador, às quintas e sextas, das 8h às 17h, e aos sábado, das 8h às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário