terça-feira, 11 de agosto de 2015

Prefeita de Campos assina parceria com Sebrae que beneficia empreendedores

A prefeita Rosinha Garotinho assinou nesta terça-feira (11), em seu gabinete, um protocolo de intenções com o Sebrae, através da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca)
, que prevê três ações. O objetivo é o desenvolvimento de ações conjuntas visando a capacitação através de cursos, treinamentos, seminários e workshops. A parceria vai beneficiar os 516 microempreendedores do Shopping Popular Michel Haddad, do 3º Festival de Petiscos do Farol de São Tomé e pequenos empresários de Campos interessados em fornecerem para empresas do Porto do Açu e Petrobras.
– Estamos oferecendo um passo adiante. Formalizados e qualificados vocês passam a ter seus direitos respeitados. Uma iniciativa importante que envolve o atendimento a seus clientes e consequentemente no resultado das vendas -, disse a prefeita ao presidente da Associação dos Vendedores do Shopping Popular Michel Haddad, Frederico Henrique.
Ele lembrou que os permissionários do Shopping Popular ficou anos isolados. “Mas esse governo se aproximou, isso é fundamental. Vamos abraçar essa oportunidade”.
Gerente regional do Sebrae, Gilberto Soares, ressaltou a importância da qualificação. “É um trabalho contínuo e que não pode terminar aqui”. Ele explicou que para o 3º Festival de Petiscos do Farol, de dois a quatro e de 09 a 12 de outubro, o Sebrae apoiará o evento com chefs de gastronomia que ministrarão aulas do projeto Deguste Farol e das aulas show do evento.
A outra ação que prevê a parceria com o Sebrae, visa a realização da NF Negócios de 25 a 27 de agosto, no Centro de Convenções da Uenf. No evento, serão realizados seminários de desenvolvimento regional, sessão de negócios e uma feira de fabricantes de equipamentos e serviços.
A prefeita disse que a feira trará informações e qualificação para os microempreendedores. “Em todos os cenários econômicos, ter informações e estar sempre se capacitando é fundamental, ainda mais em um momento de crise que atinge a todo o país”, destacou Rosinha Garotinho. Também participaram da reunião o presidente da Codemca, Wainer Teixeira; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal; de Governo, Anthony Garotinho; a superintendente de Trabalho e Renda, Joilza Abreu, e outros secretários, além do vereador Mauro Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário